Blog - Projeto Minha Empresa

Qual o primeiro passo para abrir uma empresa?

Por algum motivo você resolveu abrir uma empresa e claro, entendeu que o primeiro passo era providenciar o CNPJ. Certo? Infelizmente você está errado. Antes da pandemia que estamos vivendo, eu convidei a Larissa Barros, especialista em legalização empresarial, para bater um papo e revelar quais os primeiros passos antes de abrir uma empresa. A conversa você confere aqui. Escute apenas o áudio em formato podcast 👇👇👇👇 [powerpress] Conheça mais sobre a Larissa aqui:http://www.ramosaraujo.comE-mail: [email protected]: Leia mais…

Ofertas do Valdeci

Esse é o Valdeci. Ele é um dos açogueiros de um grande supermercado que fica na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Por conta própria, resolveu criar uma lista de transmissão no WhatsApp e quase todo dia ele manda as ofertas e promoções da seção em que trabalha para todos que pediram para serem adcionados a lista. Valdeci dá aula de carisma, simplicidade e marketing. Hoje ele me contou que o dia que não Leia mais…

Larguei o emprego para empreender

Há pouco mais de 5 anos, participamos da Feira do Empreendedor. Montamos um stand do Clube do Networking lá. No último dia de feira, quase no final, conheço o Rodrigo Schoenacher. Ele me contou que estava no processo de desligamento de uma grande empresa onde ele foi executivo durante os últimos 20 anos para se dedicar ao sonho de ter um negócio próprio. Conversamos muito na época. Cinco anos depois daquele papo, estamos em Ipanema Leia mais…

Fazendas de Gelo

Existem vários motivos para você começar um empreendimento. Talvez esteja vendo uma oportunidade no mercado, talvez a necessidade de gerar renda está empurrando você para o empreendedorismo ou você tecnicamente é muito bom no que faz e resolveu vender o seu talento. Independente de qual seja o motivo, apaixone-se pelo benefício que você gera e não pela profissão que você exerce. Escute apenas o áudio em formato podcast 👇👇👇👇 [powerpress]

Virando a Própria Mesa

Há pouco mais de 10 anos eu achei, entre alguns livros velhos, um livro que me chamou muita atenção pelo título: Virando a Própria Mesa do Ricardo Semler. O livro foi publicado em 1988. Era uma história de pouco mais de 20 anos. Comecei a ler e rapidamente me encantei pelo conteúdo. A maneira de como o Ricardo havia herdado uma empresa falida do pai e a transformado em uma gigante implantando ideias e ações Leia mais…

Dica de livro: O Mito do Empreendedor

Michael E. Gerber, traz uma abordagem muito interessante de como você deve estruturar a sua empresa. Conheço vários empreendedores que gostaram muita da leitura, mas outros nem tanto. O que mais chamou a nossa atenção, foi o fato de se criar papéis muito claros para o empreendedor, para o empresário e para o “artista”. Leia o livro ou ouça o podcast no ResumoCast e deixe aqui a sua opinião! Link para o livro | Link Leia mais…